Dicas para seu e-commerce vender mais

Vendas no e-commerce

Se você tem uma loja virtual muito provavelmente seu maior desejo e preocupação é vender mais.

Afinal, o e-commerce no Brasil não para de crescer, com volumes de vendas cada vez maior, ano após ano.

O setor seguiu firme durante o ano de 2020, apresentando recordes históricos.

A expectativa é que as compras online continuem mostrando um desempenho forte, com um crescimento superior a 32% em 2021.

Portanto, se você gostaria de ter uma fatia desse bolo, é importante colocar em prática algumas estratégias para o seu e-commerce vender mais.

Dicas para fazer sua loja online vender mais

O mercado online não é tão fácil como muitos imaginam. A concorrência é acirrada e requer o domínio de várias habilidades.

Basta um descuido no marketing ou no atendimento para as vendas caírem.

O bom desempenho da sua loja depende de vários elementos importantes, e para não passar por esse problema, você pode seguir as dicas a seguir.

#1 Use boas imagens de produtos

Um dos pontos fundamentais em uma loja virtual são as imagens dos produtos. 

Elas são as responsáveis por despertar o interesse de compra nos clientes. Por isso você deve inserir imagens de alta qualidade, com uma boa resolução.

Além disso, você pode fazer vídeos de como o seu produto pode ser usado, mostrando todos mais detalhes.

Dessa forma, seus clientes se sentirão mais confortáveis em comprar.

Isso também ajuda na questão das dúvidas, impedindo que o cliente fuja para outra loja só porque não entendeu algo.

#2 Avaliações e certificações

As avaliações de outros clientes e as certificações de segurança são pontos importantes para o sucesso da sua loja.

Atualmente, os consumidores estão mais exigentes, e frequentemente procuram por indicadores que mostram que uma loja é confiável.

Portanto, você deve ficar atento a esses dois detalhes na sua loja.

Se você recebeu um depoimento de um cliente satisfeito, inclua na loja.

Da mesma forma, use um certificado de segurança no seu site. Isso dá mais segurança aos seus clientes, além de ajudar no posicionamento nos buscadores.

#3 Cuidado com o funcionamento da loja

Como anda o desempenho da sua loja? Ela é rápida? A interface é amigável? Dificilmente fica fora do ar?

Estas são perguntas que você deveria responder positivamente.

Por isso, invista em uma boa plataforma de e-commerce. Não adianta querer economizar e depois não conseguir clientes.

Você não precisa gastar muito, mas antes de criar sua loja, verifique questões como onde será hospedada, quantos produtos você poderá cadastrar, quantos usuários poderão acessar ao mesmo tempo, e por aí vai.

É importante dedicar um tempo para fazer essa avaliação.

Se você já tem uma loja e está com problemas de performance, procure outras alternativas.

#4 Crie páginas de captura

Para ajudar o seu e-commerce a vender mais é importante usar páginas de captura.

Você mesmo pode fazer uma página de captura usando os recursos da sua plataforma. Mas caso não tenha facilidade com isso, pode contratar alguém para criar.

Lembre-se de testar sempre. Por exemplo, se você quer capturar e-mails para oferecer cupons de desconto, faça testes com várias versões de formulários.

Às vezes, a cor do botão pode influenciar se o usuário fornece ou não seu e-mail.

#5 Insira as informações da sua empresa

De acordo com a Lei do E-commerce, você deve inserir as informações sobre a seu negócio na sua loja.

Dados como endereço, telefone, CNPJ e Razão Social devem estar presentes e visíveis para todos os usuários.

Além de transmitir mais segurança, essas informações podem ajudar seus clientes quando precisarem resolver algum problema.

#6 Dê suporte para seus clientes

A atenção ao consumidor é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Na internet então, é ainda mais importante.

Por isso, trate todos os clientes de forma gentil e nunca deixe ninguém esperando. Esteja sempre pronto para solucionar todas as dúvidas sobre produtos, frete, garantias, etc.

Além disso, crie um bom relacionamento com seu público e promova uma boa experiência, tanto no ato da compra como no pós-venda.

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